Juntos contra a repressão e os preços abusivos dos aluguéis
Chamada para a manifestação em Berlin dia 06 de abril de 2019
A loucura do aumento dos aluguéis esta cada vez pior. As pessoas continuam a ser removidas e obrigadas a sair de suas casas por causa do aumento dos alugueis. Lojas de bairro, o comércio e a vizinhança são destruídos. As pessoas congelam nas ruas enquanto casas estão vazias. O ano passado também foi marcado por numerosos protestos e ações que nos encorajam: 25.000 pessoas protestaram em Berlim em abril de 2018 de forma combativa contra os altos aluguéis, inúmeros inquilinos se organizam em comunidades, lugares vazios foram ocupados e despejos forçados foram cancelados. Em Kreuzberg, iniciativas locais impediram um campus do Google pela primeira vez em todo o mundo.
Fortalecidos por essas conquistas, estamos novamente nos mobilizando para uma manifestação em Berlim este ano. Também em muitas outras cidades haverá manifestações neste dia contra a loucura do aumento dos aluguéis e a repressão!
O mercado gera pobreza – Moradia é um direito humano
A desigualdade social das relações habitacionais e de vida não são uma lei da natureza.
Ela é o resultado da comercialização de nossas condições básicas. É por isso que estamos nos reunindo para a Feira Imobiliária de Berlim (Berliner Immobilioenmesse), e mostrar que moradia não é uma mercadoria – mas um direito humano!
Na cidade dos aluguéis em ascensão, em que a poucos pertence o que muitos procuram, reuniremos nossa diversidade e solidariedade para lutar por uma cidade que queremos:
- que não seja um modelo de negócio, mas um espaço de vida para todos – independentemente de origem, idioma, sexo, idade ou condição de saúde;
- em que as casas sejam construídas para viver e não para gerar lucros;
- onde ninguém more em abrigos ou nas ruas;
- onde o espaço vital, a terra e a natureza sejam bens comuns;
Por isso, exigimos uma mudança radical na política de habitação e a expropriação de empresas de habitação orientadas para o lucro. Apoiamos soluções de habitação voltadas para o bem-estar de todos.
Vamos resistir!
Venha para a manifestação 06 de abril de 2019 às 12 horas na Alexanderplatz, para que possamos ir juntos para a feira imobiliária de Berlim na Eichenstrasse / Arena.
Participe também das ações de 27 de março a 6 de abril!